quarta-feira, 28 de maio de 2008

Neste domingo, dia 1, às seis da tarde, você vai poder conferir o som diferenciado da banda blumenauense “Parachamas”. Eles, que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário da música catarinense, não querem se auto-rotular. O objetivo da banda é fazer música, e música de qualidade. Mas, para não serem conhecidos como uma banda “sem estilo”, a Parachamas é adepta do ska, do powerpop e do funny music. Mas, você deve estar se perguntando... afinal, que estilos são esses? É isso que você vai descobrir no programa Pirão Catarina.


Os integrantes da Parachamas – Alexandre (vocal e guitarra), Marcel (guitarra), Rodrigo (baixo), Alex (bateria) e Beto (trombone de vara), contam também que, mesmo sendo uma banda com muitos componentes, eles conseguem fazer um trabalho super organizado. O resultado dessa sintonia foi a gravação, em setembro de 2007, do primeiro EP, intitulado “Bem Vindo”, lançado em dezembro do mesmo ano. Para escutar as músicas deste álbum, basta acessar o site www.myspace.com/parachamas.

Então, você quer acompanhar um bate-papo descontraído? Quer dar muita risada? E quer conhecer mais uma banda que compõe o cenário musical da nossa terrinha? Então não deixe de acompanhar o Pirão Catarina! Você não vai se arrepender! A freqüência da Rádio Univali é 94,9 e o site é www.univali.br/radio.




quarta-feira, 21 de maio de 2008

Dia 25, Pirão Catarina com Luciano Silva

E aí pessoal, viemos aqui avisar que neste domingo, dia 25, o Pirão Catarina é com o cantor Luciano Silva!

Não percam!

Abraços, equipe Pirão Catarina!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Acabô a Margarina... no Pirão Catarina

Letras alegres, irônicas e um som punk com misturas de hardcore e rock`n`roll. Assim é possível definir o som da banda Cummings, de Brusque. Com grande influência dos Ramones, os garotos fazem um som divertido e cheio de atitude. As letras, definidas por Pio, vocalista e guitarrista da banda, são metafóricas e a banda compõe sobre coisas que acontecem no cotidiano, apontando também os defeitos da sociedade. Entre os exemplos estão as faixas “As galinhas dos ovos de bronze”, que critica a vontade de sempre querer mais, ou o hit da banda “Acabô a margarina”, que relata o simples acontecimento de acabar a margarina fazendo referência à necessidade de não se conformar com as coisas.

A Cummings acaba de gravar seu segundo trabalho, intitulado “Mais vale um sorriso que uma piada bem contada”, gravado num estúdio de Curitiba. Aproveitando o CD saindo do forno, a banda veio ao Pirão Catarina domingo, dia 18, às seis da tarde, na Univali FM. O Pirão é um programa que tem o objetivo de divulgar as bandas e os músicos catarinenses com trabalhos de autoria. O CD da Cummings é de primeira. O encarte tem 20 páginas, com letras, caricaturas, fotos e a prensagem foi feita em Fortaleza. Com uma tática de pré-venda, em que as pessoas pagaram 15 reais e receberam um vale-cd, a banda arrecadou a grana suficiente para produzir todo o disco.

A formação da Cummings nunca mudou. Pio comanda a guitarra e o vocal; Binks na bateria e voz, e Lingüinha dá o som grave da banda, no baixo e voz. Talvez este seja o segredo do entrosamento da banda. Uma pegada rápida com características do punk, uma maneira Ramones de fazer música resume a essência do som da banda.Com toda essa irreverência, a banda Cummings quer mostrar seu trabalho descontraído em toda Santa Catarina, levando junto uma única ideologia da qual são adeptos, e que fazem questão de gritar pra quem quiser ouvir: SEJA FELIZ!





quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ooops!

Olá pessoal! Viemos aqui só pra avisar que, como vocês já devem ter percebido, o programa do Luciano Silva não foi ao ar neste domingo por alguns problemas técnicos, mas nesse domingo, se tudo ocorrer bem, vai voltar tudo ao normal!! Agradecemos desde já a compreensão de todos! Até mais

Equipe Pirão Catarina

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Luciano Silva revela suas histórias no Pirão

A voz marcante e a criatividade das composições de Luciano Silva estão no programa pra quem curte a música feita no estado, o Pirão Catarina. O cantor, que começou aos 10 anos de idade, tem em sua trajetória passagens por muitas bandas já conhecidas na região, como a Edgands e Tok Final. Agora, com um trabalho solo, Luciano lança seu CD “Escuta aí”, que reúne músicas que falam de sentimentos, e como ele mesmo diz, “falam sobre a minha verdade”.

Diferente da maioria dos músicos, Luciano gravou todos os instrumentos de seu CD, mostrando que é, literalmente, um músico completo. O disco, que tem seis músicas, é apenas um esboço do que está por vir. Entre seus projetos, um deles é lançar um disco mais completo, com 12 músicas, até o final deste ano. Luciano também revela talento na produção de seus shows, que têm o apoio de músicos contratados para as apresentações.

Mas, no Pirão Catarina deste domingo de dia das mães, Luciano mostra também músicas ao vivo em versões acústicas, apenas com violão e voz, revelando todo seu profissionalismo e energia positiva. Então confira um pouco mais da arte e da vida de mais este músico catarinense pelas ondas da Univali FM – 94,9 MHz.