sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Metal em Santa Catarina, SIM

“Metal no Sul do Brasil?” Talvez muita gente se pergunte isso. Mas se você não conhece a banda Steel Warrior, de Itajaí, provavelmente você não sabe quase nada sobre Heavy Metal ou não mora nesse mundo.


Sim, a Steel Warrior é uma das ótimas exceções musicas do nosso estado. Isso porque não é fácil encontrar bandas catarinenses de metal, com tanta qualidade e com tanta projeção nacional e internacional. Com quase 13 anos de estrada, a banda já está lançando o terceiro álbum e veio ao Pirão Catarina contar sobre este trabalho, o disco “Legends”, e também sobre o show de lançamento, que vai acontecer na sexta-feira, dia 31 de outubro (coincidentemente – ou não – no dia das bruxas), no Teatro Municipal de Itajaí.


Assunto sobre a Steel Warrior, metaleiros e afins é o que não falta. Difícil é conseguir falar tudo que temos para falar em apenas uma hora de programa. Principalmente assuntos sobre uma banda que há 10 anos mantém a mesma formação.

Por isso, não perca o Pirão Catarina desse domingo, que vai contar com a presença do baterista da Steel Warrior, Culver Yu, contando tudo sobre o álbum “Legends”. Além disso você vai ter a chance de escutar em primeira mão as músicas desse novo disco.




PIRÃO CATARINA:

Quando: Domingo, 26/10, às 18h00
Onde: Rádio Univali FM (94,9) / www.univali.br/radio
Quem: Steel Warrior

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O rock da Revolver no Pirão!

“Com um rock tradicional sem rodeios e firulas”, como eles mesmos gostam de dizer, a banda Revolver de Blumenau, vem ao programa deste Domingão, dia 12 de outubro, para mostrar que música de qualidade pode ser feita de uma maneira simples. A banda também veio contar em primeira mão para o Pirão, as novidades do segundo trabalho da banda, intitulado “Alvorecer”, que será lançado em novembro.

Os cinco integrantes da Revolver – Aroldo (vocal, guitarra e violão), Pití (guitarra,violão e vocal), Zucki (baixo e vocal), Jackson (harmônica e vocal), Jean (bateria,percussão e vocal), tem como principais influências Bob Dylan, Johny Cash e Raul Seixas. As letras são reflexivas e tem como tema principal as condições culturais, sociais e existenciais.

A banda já participou de vários festivais, entre eles o FUCCA, de Blumenau, o Psicodélia, que acontece na Lapa, no Paraná, e o River Rock, de Indaial. Mas, um dos principais movimentos que a banda participou foi o MPBlu, um movimento realizado pelos próprios músicos de Blumenau, que valorizam a cena local. A Revolver, também participou do projeto da Fundação Cultural, chamado “Circo Acústico”, sendo que em 2006 uma das músicas da banda foi gravada no DVD do projeto.

Então, não perca o próximo Pirão do dia 12, a banda Revolver vem com muita música de qualidade, para os apreciadores da música catarinense.Você pode escutar as músicas da Ascendente Áries também pelo site www.myspace.com/bandarevolver .

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Display no Pirão Catarina

Que tal um bate-papo descontraído ao som de uma banda catarinense de qualidade? Então, você não pode perder o Pirão Catarina deste domingo com o pessoal da Display, de Balneário Camboriú.

Os músicos Tiago (vocalista), Elvis (baterista), Juliano (guitarrista) e Márcio (baixista) estão na estrada há cinco anos e de lá pra cá, a Display vem percorrendo uma trajetória de sucesso e de dedicação. Um exemplo dos resultados já conquistados é a indicação da banda entre as finalistas do Guaraná Antarctica Sound – concurso que dá uma chance para as bandas independentes tocarem fora de casa. Para saber mais, acesse o site: http://www.gassound.com.br/ .

A Display vem ao Pirão para contar quais são as expectativas desse concurso para a banda, que faz músicas voltadas para o hard core melódico. Se a Display faturar a premiação, ganha nada mais, nada menos a gravação de um CD pela Deckdisc.
Confira este bate-papo domingo (12), às 18 horas, nas ondas da Univali FM – 94,9. E para conferir o som da Display, acesse: www.tramavirtual.com.br/display.