quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cultura Rasta invade o Pirão Catarina

Ya, man! O Pirão Catarina pega carona no ritmo do reggae, e entre músicas dedicadas a Bob Marley e aos atingidos pelas enchentes em Santa Catarina, recebe o músico Rastimbre, paulista que há anos adotou a paradisíaca Guarda do Embaú, ao sul do estado.

Acompanhado da mulher, a argentina Xiomara, Rastimbre passou sua mensagem de paz, amor e harmonia, parte da filosofia Rastafari, que o músico leva no coração e nas músicas. Seus longos dreadlocks, aquele cabelo típico da maioria dos artistas regueiros, e seu jeito sereno, mas determinado em defender seus ideais, deram o tom ao programa.

Sem fugir de polêmica, Rastimbre deu seu parecer sobre o preconceito que cerca a música de origem Jamaicana, falou de suas influências e mostrou seu novo trabalho solo, o álbum “A Vida Manda”.Entre no clima do Reggae e sinta a energia positiva de Rastimbre, no Pirão Catarina deste domingo, 31, às 18:00h, na Univali FM, 94.9 ou no site www.univali.br/radio.




O Pirão Catarina está “Sem Vergonha”

O Pirão Catarina deixou de ser o entrevistador e foi entrevistado, no último dia 20, pelo pessoal bem humorado do programa “Sem Vergonha”, da Rádio Univali.

Simone Rigotti, Eliton Salsicha, Ricardo Aoki e Suellen Pereira, apresentadores e produtores do “Sem Vergonha”, abriram espaço para a equipe do Pirão mostrar o trabalho que vem realizando, desde 2000, com os músicos catarinenses. Durante o bate-papo, pra lá de descontraído, foram sorteados CDs de diversas bandas que passaram pelo Pirão Catarina.

Para quem quiser acompanhar o “Sem Vergonha”, o programa vai ao ar diariamente (segunda a sexta-feira) às 18 horas, na Rádio Univali FM, 94,9 ou pelo site www.univali.br/radio.







sexta-feira, 22 de maio de 2009

Essa batera vai sair pro mar!

Uhuuuuuw! Esse foi o grito das Turbinetes que ajudou a dar o ritmo do Pirão Catarina deste domingo, no qual recebemos o pessoal da Batera Turbinada (leia batêra mesmo), banda de Navegantes que começou sua trajetória musical em 2003. De lá pra cá, a maré vem soprando a favor para os Turbinados, que vem conquistando espaço nos bares da região, com um pop rock diversificado.

Gaita de boca, dois violões e um baixo, acompanhados de Ricardo Batista, Rodrigo Pinheiro e de Fausto, agitaram, ao vivo, os estúdios da Rádio Univali, numa entrevista descontraída que contou com plateia animada formada pelas Turbinetes, fãs e amigas da banda.

Ricardo, vocalista da Batera, expressou as ideias do grupo sobre os rumos da música brasileira atual, em especial sua preocupação com a falta de criatividade que parece estar assombrando músicos novos e até alguns já consagrados.

Você não pode perder! Esse e outros assuntos você confere no Pirão Catarina deste domingo, 24, às 18:00h, na 94.9 FM ou pelo site www.univali.br/radio.




quarta-feira, 13 de maio de 2009

Que rufem os tambores!

Respeitável público! Preparem a pipoca, arrumem um lugarzinho no sofá, porque o espetáculo vai começar! O Pirão Catarina deste domingo vai ao picadeiro do projeto Circo Acústico, evento que divulga o som de bandas blumenauenses e que já vai para a 4ª edição.

Quem vem contar pra gente mais sobre o Circo Acústico são Nico Wolff, o criador e coordenador do projeto, e o produtor Anco Márcio da Cruz. Nico, que atualmente é Diretor de Cultura de Blumenau, idealizou o Circo Acústico em 2006 com o apoio da Fundação Cultural da cidade.

A partir de uma lona de circo abandonada, eles criaram um palco para os músicos blumenauenses divulgarem músicas próprias, no pátio da Fundação. Nascia, então, o Circo Acústico.

Na edição 2008 do Circo Acústico participaram 42 bandas e desse total, 16 foram selecionadas para gravação de um CD, que você confere aqui no Pirão Catarina deste domingo, dia 17, às 18:00 horas.

Entre no clima do circo e sintonize a Rádio Univali FM, 94,9 ou acesse pelo site www.univali.br/radio. Um espetáculo variado para todos os gostos musicais – satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Yes, nós temos blues!

O Pirão é Catarina, mas não é por isso que músicos internacionais não podem ter espaço no programa. Então, “Welcome to Pirão Catarina” neste domingão, dia 10, pois quem vem bater um papo com a gente são o bluesmen norte-americano, Larry McCray, e o argentino que vive em Navegantes, Adrian Flores.

Larry McCray nasceu no sul dos Estados Unidos, no estado de Arkansas, em 1960, e é um dos principais intérpretes contemporâneos do blues. Ele veio para o Brasil fazer uma série de shows. A sua turnê passou por dez cidades brasileiras, entre elas Itajaí, Florianópolis, Recife, São Paulo e Porto Alegre.

Aqui em Itajaí, McCray foi acompanhado pela “Blues Special Band”, liderada pelo cantor e baterista Adrian Flores. Desde 2003, Adrian vem trazendo para a região grandes nomes do blues, como Eddie C. Campbell, Phil Guy e Billy Branch.

No programa, a voz contagiante e a guitarra pulsante de Larry McCray deram vida às suas composições que foram apresentadas ao vivo, nos estúdios da Univali FM. Para finalizar, McCray disse: “Let your soul shine”, isto é, deixe sua alma brilhar”, ao se referir ao mundo da música. Estas palavras, com certeza, vão servir para iluminar o caminho dos músicos catarinenses.

O programa deste domingo está very special. Você já sabe: Pirão Catarina, domingo, às 18h. Rádio Univali FM, 94,9 ou www.univali.br/radio .