quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CD PIRÃO CATARINA CELEBRA A MÚSICA EM ITAJAÍ

O programa Pirão Catarina (Univali FM – 94,9) faz uma homenagem aos músicos catarinenses, lançando o CD Pirão Catarina – Edição Itajaí. O trabalho reúne 16 faixas com alta qualidade técnica e musical, de autoria de músicos da cidade, em diferentes gêneros musicais, como o rock, o rap o reggae e a MPB.
Além da sonoridade diversificada, o trabalho é acompanhado por um encarte belíssimo, com arte executada pela Agência Up (Curso de Comunicação–Univali). Produzido com recursos captados a partir da lei municipal de incentivo à cultura, com projeto aprovado pela Fundação Cultural de Itajaí, o CD recebeu o apoio cultural do Porto de Itajaí.
Álbum será lançado no dia 3 (Arte: Laboratório de Criatividade UP!)

No ar desde março de 2000, o programa Pirão Catarina acompanha de perto a evolução de todas as tendências da música no cenário catarinense, abrindo espaço para os compositores locais mostrarem seu trabalho, combinando apresentação de músicas com entrevistas descontraídas. O Pirão Catarina é o resultado de um projeto de extensão do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Univali, que permite aos estudantes de comunicação praticarem a produção de programas de rádio, com supervisão da professora Liza Lopes Corrêa, jornalista responsável pela realização do CD. Os acadêmicos de Jornalismo Camila Purim, Jonas Augusto da Rosa, Mayara Gutjahr e Samir Ruzza integram a equipe de produção do CD.
Todo domingo, a partir das seis da tarde, o programa abre espaço para a divulgação da produção musical feita em Santa Catarina, independente de estilo, constituindo-se em um momento democrático, voltado a refletir um pouco da mistura musical em constante processo na região. Além de apresentar as músicas, a entrevista com as bandas revela os bastidores da profissão, com os sonhos e desafios de quem quer seguir na carreira musical. Mais de 400 músicos ou grupos musicais já passaram pelos microfones do programa, que este ano completou dez anos no ar. Focalizando a música em uma abordagem cultural, o programa se apresenta como canal de aproximação dos músicos com o público regional, resgatando artistas tradicionais e revelando novos talentos.
O CD Pirão Catarina - Edição Itajaí pretende estimular o público e a mídia em geral a ouvir e transmitir com mais freqüência as composições de artistas locais e por isso será distribuído para outras universidades e emissoras de rádio e TV do país. Desta forma, a Univali com sua rádio e seu envolvimento com a cultura local, faz um brinde ao talento dos músicos itajaienses.


PIRÃO CATARINA


Rádio Educativa Univali FM – 94,9
www.univali.br/radio
Contatos: (47) 3341-7643 ou piraocatarina@univali.br
Blog: www.piraocatarina.blogspot.com
twitter@piraocatarina
Orkut – Pirão Catarina
Equipe:
Produção (acadêmicos de Jornalismo):
Camila Purim, Jonas Augusto da Rosa, Mayara Gutjahr e Samir Ruzza.
Coordenação e apresentação: Liza Lopes Corrêa.

Nenhum comentário: