A guitarra de Dezidério já é conhecida no cenário musical catarinense desde os anos 80. Desde lá, os músicos Oliver (voz e teclado), Toni (baixo), Anderson (bateria) e Dezidério (vocal, guitarra e bandolim) vêm percorrendo uma trajetória voltada para o que eles batizaram de hard progressivo – uma junção de elementos da música medieval, renascentista, barroca e clássica.
Para explicar melhor tudo isso, a banda veio ao Pirão Catarina do dia 28, quando foi possível conferir de onde vem a bagagem cultural que inspira as temáticas das músicas da Dezideratha. Sim, porque quem já conhece sabe que o iluminismo, o psicodelismo e a contracultura servem de fonte de inspiração para o Dezidério desde o começo. Além disso, as músicas chamam a atenção pelo uso de instrumentos de sopro e do bandolim, referências da influência medieval nas composições da banda.
O bate-papo de Dezidério no Pirão incluiu um passeio pelo rock ao longo das últimas décadas.
Para conferir as músicas da Dezideratha é só entrar no site da banda: www.dezideratha.com e ouvir o Pirão Catarina no domingo, às 18 horas, nas ondas da Univali FM - 94,9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário