quinta-feira, 23 de abril de 2009

“É som peixeiro, nego!”

Cultura açoriana e portuguesa, rock, som peixeiro de raiz e ritmos africanos. É nesse caldeirão de ritmos e costumes e idéias que o Pirão Catarina vai entrar no ar neste domingo, dia 26.

De Itajaí, a banda Tarrafa Elétrica surgiu em 2003 e mistura na sua música tudo o que tem a ver com a cultura peixeira. Eles apareceram como uma novidade musical da região, já que foram uma das primeiras bandas a assumir uma postura de divulgação das práticas locais.

Com esta proposta a banda está lançando o seu primeiro CD, “Linhada de Cultura”, que reúne as principais composições de quase seis anos de carreira. Entre elas está a música “Seu Arildo”, que levou a proposta da Tarrafa Elétrica para além das fronteiras do estado, como na participação em uma matéria no canal Futura e no convite para representar Santa Catarina na “Festa dos Estados”, em Brasília.

Não perca. Pirão Catarina, domingo, às 18h, com Evandro Che (voz), Emmanuel Schmidt (guitarra), Thomaz Tessler (baixo), Christian Valias (percussão), Ricardo Abajur (percussão), Rodrigo Magaiver (violão voz, trombone e viola caipira) e Gustavo Soares (voz e percussão). Rádio Univali FM, 94,9 ou www.univali.br/radio .



Nenhum comentário: