quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tudo Misturado no Pirão Catarina

A sonoridade tradicional do sul, sudeste e nordeste do Brasil fazem o arranjo e as composições do grupo Cravo da Terra, prato principal do Pirão Catarina, neste domingo. A música popular brasileira do grupo manezinho Cravo da Terra surgiu no ano de 2000, e de lá pra cá já saíram dois álbuns – o primeiro, que leva o nome da banda, e o mais recente, “Infinito Som”.

Ive Luna, Mateus Costa, Marcelo Mello, Otávio Rosa e Rodrigo Paiva são os cinco integrantes da banda que se tornou conhecida e respeitada no cenário musical da região, por fazer uma música peculiar, bastante rica e poética. O uso de instrumentos de sopro, corda e percussão, em harmonia perfeita, dão um toque simples e singelo, porém muito marcante, à música da Cravo da Terra, remetendo ao tempo do vitrolão, com um toque retro. A variedade de instrumentos eruditos, como o violino, a flauta transversal e o contrabaixo acústico, complementam a proposta.

O som nostálgico e ao mesmo tempo contemporâneo do Cravo da Terra vai contagiar este Pirão e você ainda vai poder ganhar um CD do grupo. Então se ligue domingo, às seis da tarde, na 94,9 – Univali FM, ou entre na rede www.univali.br/radio e ouça o Pirão Catarina em qualquer lugar do mundo.

•Conheça mais o Cravo da Terra pelo www.cravodaterra.com.br



Nenhum comentário: