terça-feira, 20 de maio de 2008

Acabô a Margarina... no Pirão Catarina

Letras alegres, irônicas e um som punk com misturas de hardcore e rock`n`roll. Assim é possível definir o som da banda Cummings, de Brusque. Com grande influência dos Ramones, os garotos fazem um som divertido e cheio de atitude. As letras, definidas por Pio, vocalista e guitarrista da banda, são metafóricas e a banda compõe sobre coisas que acontecem no cotidiano, apontando também os defeitos da sociedade. Entre os exemplos estão as faixas “As galinhas dos ovos de bronze”, que critica a vontade de sempre querer mais, ou o hit da banda “Acabô a margarina”, que relata o simples acontecimento de acabar a margarina fazendo referência à necessidade de não se conformar com as coisas.

A Cummings acaba de gravar seu segundo trabalho, intitulado “Mais vale um sorriso que uma piada bem contada”, gravado num estúdio de Curitiba. Aproveitando o CD saindo do forno, a banda veio ao Pirão Catarina domingo, dia 18, às seis da tarde, na Univali FM. O Pirão é um programa que tem o objetivo de divulgar as bandas e os músicos catarinenses com trabalhos de autoria. O CD da Cummings é de primeira. O encarte tem 20 páginas, com letras, caricaturas, fotos e a prensagem foi feita em Fortaleza. Com uma tática de pré-venda, em que as pessoas pagaram 15 reais e receberam um vale-cd, a banda arrecadou a grana suficiente para produzir todo o disco.

A formação da Cummings nunca mudou. Pio comanda a guitarra e o vocal; Binks na bateria e voz, e Lingüinha dá o som grave da banda, no baixo e voz. Talvez este seja o segredo do entrosamento da banda. Uma pegada rápida com características do punk, uma maneira Ramones de fazer música resume a essência do som da banda.Com toda essa irreverência, a banda Cummings quer mostrar seu trabalho descontraído em toda Santa Catarina, levando junto uma única ideologia da qual são adeptos, e que fazem questão de gritar pra quem quiser ouvir: SEJA FELIZ!





Nenhum comentário: