quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Muito grunge no Pirão Catarina deste domingo

No Pirão Catarina o tema é sempre o mesmo: música. Rock, MPB, samba de raiz, heavy metal, reggae – é o estilo que define a abordagem. No programa que vai ao ar no neste domingo, dia 23, o comando foi do rock alternativo da banda Fly-X.

João Luís na guitarra e no vocal, Jaderson Marcel no baixo, Vagner Assis na guitarra e no vocal e Kélson Marcelo na bateria: essa é a Fly-X, banda de Guaramirim que já consolidou uma carreira refletida na gravação de três trabalhos. O último CD, intitulado “Despertar”, será lançado em dezembro deste ano.

Eles, que estão na estrada desde 1997, foram considerados pela revista on-line Dynamite a terceira melhor banda revelação do rock alternativo no Brasil. Outro reconhecimento veio através de uma crítica musical feita pelo jornalista Ricardo Tibiu, da Folha de São Paulo. Referências que vão fortalecendo esse pessoal incansável que transita na cena independente da música catarinense.

Gravação e produção do novo trabalho, show de lançamento, cenário musical de Guaramirim, influências e letras em inglês. Estes são alguns dos assuntos presentes no bate-papo animado e descontraído com a Fly-X. Vale a pena conferir.

Pirão Catarina: domingo, às 18 horas, na sintonia da Rádio Univali FM – 94,9.












quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Reggae é o tempero do Pirão deste Domingo!

O que você acha de ouvir um reggae de qualidade neste próximo domingo? Então, se você já está em clima de verão e gosta de um bom reggae, não perca o Pirão Catarina deste Domingão com o pessoal da Tribus da Lua, de Blumenau.

Jonh (voz e violão), Mikael (guitarra), Junior (baixo e vocais), Jota (percussão) e Labes (bateria), compõem a atual formação da Tribus da Lua. A banda está no cenário musical catarinense desde 2004 e lançou seu primeiro CD em agosto desse ano, com o título “Nosso Som”.

A Tribus da Lua é uma das únicas bandas que explora o reggae em Blumenau. Mesmo um pouco distante do mar, o espírito praieiro que a maioria associa com o reggae está presente na música da Tribus da Lua. Sol, areia, luais e praia são as principais inspirações das letras da banda.

A banda já participou do FUCCA, um festival universitário de música, em 2007 e 2008. Em 2007, a Tribus da Lua ficou em quarto lugar com a música “Mar confessionário e em 2008 ganhou o terceiro lugar com a música “Como diria o rei”, sendo a única banda blumenauense a ficar entre as três primeiras do festival.

A Tribus da Lua tem apenas quatro anos de estrada, mas experiência é o que não falta. A banda se apresentou com vários estilos, já misturou seu reggae com rock, pagode, sertanejo e já tocou até mesmo em uma apresentação especial com a Orquestra de Metais da Banda do 23º batalhão de Infantaria de Blumenau.

As músicas da Tribus da Lua já tomaram conta de várias rádios da região e neste domingo invade o Pirão Catarina. Por isso, sintonize as ondas da Rádio Univali – 94,9 ou www.univali.br/radio e escute o melhor da música catarinense, a partir das 18:00 horas.Para conhecer melhor o trabalho da banda acesse o site www.tribusdalua.com.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Banda Maltines é o destaque do Pirão!

Com menos de dois anos na estrada, a Banda Maltines de Florianópolis já é destaque no cenário musical do estado. A banda foi considerada pela crítica, a revelação do rock catarinense. Atualmente, a banda da ilha é uma das semifinalistas do concurso Guaraná Antarctica Sound, realizado pela Rede TV de São Paulo. Este concurso tem como objetivo dar uma chance para as bandas independentes tocarem fora de casa.



A banda também foi convidada pela RBS para gravar a música tema da campanha da marca KZUKA em Santa Catarina, além de participar da gravação do “MTV Cachorro Grande em busca da fama”.


Jiva Lin (vocal e guitarra), Lígia Estriga (vocal e teclados), Cisso Fernando(baixo), Marcill (bateria), Rafael Galelli (guitarra) integram a atual formação da Maltines. Eles se conheceram na universidade e agora têm na banda um sonho comum - viver somente da música.


Com um pop rock criativo e com muita sensibilidade, um dos principais diferenciais da Maltines é o vocal feminino, difícil de encontrar à frente de uma banda. A Maltines também vem contar em primeira mão para o Pirão, as novidades do primeiro CD que leva o nome da banda. Estes assuntos e muitos outros você confere no domingo, dia 09 de novembro, no Pirão Catarina.



Você pode escutar as músicas da Maltines também pelo site www.myspace.com/maltinesoficial ou www.tramavirtual.com/maltines .




Começando com o pé direito

O começo de qualquer coisa nunca é fácil, isto é fato. Com uma banda não é diferente. Poucas são aquelas que conseguem resultados rápidos, mesmo quando existe qualidade no som. A banda que esteve no Pirão do dia 14 de outubro, a Via Alternativa, pode ser considerada uma das sortudas que conseguiram espaço logo no começo.

Com apenas um ano de estrada e com integrantes que têm entre 17 e 19 anos, a Via Alternativa já conseguiu participar de um festival de bandas da Rádio Atlântida e ficar em primeiro lugar na categoria da escolha do público, considerada pela banda como a mais importante das categorias. A música escolhida para participar foi “Só dessa vez”, escrita por Gabriel. Além disso, a Via Alternativa vai abrir o show da banda Bidê ou Balde em Joinville, que vai acontecer em dezembro.

A banda é formada por Gabriel (guitarra), Everton (baixo), Tiago (guitarra) e Ramon (bateria) e foi formada nos corredores da escola onde estudam. No início, a responsável pelo vocal principal da banda era Renata, mas como não conseguiu conciliar as atividades paralelas com a banda, a Via Alternativa convidou Tiago para completar o grupo.