segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Começando com o pé direito

O começo de qualquer coisa nunca é fácil, isto é fato. Com uma banda não é diferente. Poucas são aquelas que conseguem resultados rápidos, mesmo quando existe qualidade no som. A banda que esteve no Pirão do dia 14 de outubro, a Via Alternativa, pode ser considerada uma das sortudas que conseguiram espaço logo no começo.

Com apenas um ano de estrada e com integrantes que têm entre 17 e 19 anos, a Via Alternativa já conseguiu participar de um festival de bandas da Rádio Atlântida e ficar em primeiro lugar na categoria da escolha do público, considerada pela banda como a mais importante das categorias. A música escolhida para participar foi “Só dessa vez”, escrita por Gabriel. Além disso, a Via Alternativa vai abrir o show da banda Bidê ou Balde em Joinville, que vai acontecer em dezembro.

A banda é formada por Gabriel (guitarra), Everton (baixo), Tiago (guitarra) e Ramon (bateria) e foi formada nos corredores da escola onde estudam. No início, a responsável pelo vocal principal da banda era Renata, mas como não conseguiu conciliar as atividades paralelas com a banda, a Via Alternativa convidou Tiago para completar o grupo.

Nenhum comentário: