sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Maracatu, forró e samba... Tudo isso no Pirão Catarina!

Batucadas de samba, pegadas de maracatu e o arrasta-pé do forró vão incrementar o Pirão Catarina deste domingo, dia 16, às 18 horas na Rádio Univali FM. Esta é a proposta da banda blumenauense Ozuê.

De Blumenau, o que mais ouvimos falar é de alemão, de comida boa e das tradicionais marchinhas. Mas no próximo Pirão você vai ficar sabendo que Blumenau também tem música popular brasileira de qualidade - estilo musical que compõe o repertório da banda Ozuê.

Uma banda formada em 2006 por cinco integrantes femininas. É isso mesmo, uma banda só de mulheres. Ester Alano, Ana Russi, Clara Mendes, Maila e Katrin são as componentes “multiuso” da banda, isso por que todas elas cantam e tocam mais de um instrumento: violão, percussão, cavaquinho, flauta, contrabaixo e bateria.

O som da Ozuê é uma mistura de samba, de maracatu, de forró e de outras riquezas rítmicas do nosso país, além de influências latinas, fáceis de perceber, por exemplo, na batida pulsante do “cajun” – instrumento em forma de caixa que emite um som poderoso. A variedade de instrumentos nas canções da Ozuê enriquece as melodias e tornam as músicas alegres e dançantes.

Então, neste domingo, prepare seus ouvidos pra ouvir muita música popular brasileira de qualidade. Sintonize a Rádio Univali FM 94,9 ou acesse www.univali.br/radio e ouça o Pirão Catarina, às seis da tarde.


Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom ese trabalho de vcs amei!!!!!!!!!!!!!!!