sexta-feira, 27 de junho de 2008

Domingo de MPB no Pirão Catarina

O programa que abre espaço a todos os estilos musicais apresenta neste domingo, às seis da tarde, o músico Cláudio Castilhos Rolhano. O gaúcho, que trocou o Rio Grande do Sul por Santa Catarina por causa das belas praias e pelas oportunidades de mostrar seu trabalho, traz, junto com sua experiência na música, nove canções que fazem parte do seu CD “Mescla Beach”. Gravado em 2007, parte em Porto Alegre, parte em Balneário Camboriú, o CD reúne músicas compostas ao longo de toda sua carreira.

Cláudio também é professor de música. Dá aulas de violão na Fundação Cultural de Balneário Camboriú para pessoas de todas as idades, gente que quer mesmo aprender a arte de tocar um instrumento. Com os alunos, se apresenta na praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, divulgando o trabalho que realiza de segunda à quinta.

Além das aulas, Cláudio ainda se apresenta em barzinhos da região. Entre um clássico e outro da MPB, toca também suas próprias músicas. E é assim, com um jeito simples, tranqüilo, falando baixo e calmamente, que Cláudio Castilhos vem ao Pirão mostrar seu trabalho, influenciado por grandes músicos brasileiros para, quem sabe, poder levar a sua música a todos que ainda esperam por novos nomes na Música Popular Brasileira.









Nenhum comentário: