sexta-feira, 13 de junho de 2008

Professor Deschamps dá aula no Pirão.

Desde os anos 80, Beto Deschamps vem escrevendo seu nome na música catarinense. Vindo de uma banda de punk rock chamada Bandeira Federal, que escandalizou e abalou Santa Catarina com suas letras contestatórias, Professor Deschamps, como prefere ser chamado, lança seu CD em uma nova fase musical da sua vida, com um trabalho solo. Além de músico, Beto também é formado em Letras e dá aulas de literatura. Em suas aulas ele utiliza músicas para cultivar o gosto dos alunos pela literatura. Isso explica a escolha do seu nome artístico. Neste domingo, o Professor vai falar sobre sua trajetória e apresentar suas músicas no Pirão Catarina, às 18:00 horas, na Univali FM (94,9MHZ).
Para entender o trabalho do Professor Deschamps é quase imprescindível escutar a música “Finados Anos 80”, que, com influências claras de Cazuza, conta a história de quando ficou por dois anos fora de Brusque e ao retornar, alguns de seus grandes amigos haviam morrido. Esta história fez com que Deschamps escrevesse a canção, que se transformou em uma espécie de hino do rock da região.

Apesar do tema denso de “Finados Anos 80”, as músicas de Deschamps têm temas variados. “Panapaná”, por exemplo, que significa “borboleta” em uma língua indígena, inspirou a música “Panapanás dos Reencontros”, dedicada à sua filha. Já “Minha linda” faz a linha romântica. E por aí vai a música do Professor Deschamps. Presença deste domingo no Pirão Catarina.







Um comentário:

Locke Cole disse...

O título ficou bacana mesmo. :)

E o apelido do cara também é show hahaha.