quinta-feira, 19 de março de 2009

O universo psicodélico invade o Pirão

Claviceps Purpurea. Este é o nome da banda de Brusque que estará nos estúdios do Pirão deste domingão, 22. Os integrantes Luis Machado (vocal, guitarra e piano), Felipe Zen (guitarra), André Seco (baixo e vocal) e Daniel Fisha (bateria) se conheceram em 2006 e, de lá pra cá, passearam por diversos estilos e épocas do rock para propor um estilo musical com uma identidade muito própria.

Em agosto de 2008 a Claviceps Purpurea lançou o CD “Entre o arco e o pote”, com forte influência do rock progressivo dos anos 70, marcado por longos solos de guitarra, teclados que convidam ao sonho e à fantasia, além do toque sutil da flauta transversal de André Bueno.

Ouvindo o CD, a gente percebe que o som inusitado da banda remete a viagens alucinógenas, na linha musical de bandas como Pink Floyd, The Doors, Beatles – na fase “Yellow Submarine”, e as brasileiras como Os Mutantes e O Terço.

Você se identifica com este universo? Letras que falam bastante dos dramas interiores do ser humano, melodias intimistas e um som bem experimental? Então não perca o Pirão Catarina deste domingo. Você já sabe: Univali FM, 94,9 ou www.univali.br/radio.




Nenhum comentário: