sexta-feira, 6 de março de 2009

Uma viagem musical com Rafael Salvador

Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e, por fim, Santa Catarina. Essas foram as cidades que enriqueceram a bagagem musical e cultural do cantor e compositor Rafael Salvador, presença confirmada neste domingo, 8 de março, no programa Pirão Catarina.

O primeiro contato de Rafael com a música foi em Campo Grande quando, ainda criança, fazia dos discos de vinil da mãe uma referência para o início da carreira, inspirada por Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros. Aos 12 anos, iniciou uma relação autodidata com o violão no estado gaúcho. Como todo jovem embalado ao som da década de 90, viveu algumas experiências com o pop rock, mas foi na capital carioca que ele se aproximou do samba e da bossa nova: nasceu então o gosto pela Música Popular Brasileira.

Rafael chegou a Santa Catarina aos 18 anos e foi aqui, no estado barriga-verde, que o músico ganhou espaço na cena independente, conquistando um público fiel através do seu jeito sereno de fazer música.

Formação profissional, cenário musical de Itajaí e região, influências e composições estão entre os assuntos que permearam um bate-papo animado e descontraído com o Rafael Salvador no Pirão Catarina deste domingo, 8 de março, às 18 horas, na sintonia da Univali FM – 94,9. Vale à pena conferir.

Nenhum comentário: