
O primeiro contato de Rafael com a música foi em Campo Grande quando, ainda criança, fazia dos discos de vinil da mãe uma referência para o início da carreira, inspirada por Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros. Aos 12 anos, iniciou uma relação autodidata com o violão no estado gaúcho. Como todo jovem embalado ao som da década de 90, viveu algumas experiências com o pop rock, mas foi na capital carioca que ele se aproximou do samba e da bossa nova: nasceu então o gosto pela Música Popular Brasileira.
Rafael chegou a Santa Catarina aos 18 anos e foi aqui, no estado barriga-verde, que o músico ganhou espaço na cena independente, conquistando um público fiel através do seu jeito sereno de fazer música.
Formação profissional, cenário musical de Itajaí e região, influências e composições estão entre os assuntos que permearam um bate-papo animado e descontraído com o Rafael Salvador no Pirão Catarina deste domingo, 8 de março, às 18 horas, na sintonia da Univali FM – 94,9. Vale à pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário