segunda-feira, 27 de julho de 2009

É Samba no Pirão, Minha Gente!

O grande Dorival Caymmi sabia muito bem do que estava falando quando cantou: “Quem não gosta de samba / bom sujeito não é / é ruim da cabeça / ou doente do pé!”. E como o Pirão Catarina não é nem um, nem outro, a gente gosta de samba, sim senhor! Assim como nossos convidados deste domingo, Marcus Vinícius Mena Barreto, o Marcão, e Serginho Espezim, que vieram representar o grupo Um Bom Partido, de Florianópolis.

Em 1997 o loteamento Dona Adélia em São José, viu nascer o Um Bom Partido. Nessa época, não havia nenhum grupo dedicado ao samba de raiz na Grande Florianópolis. Além de grupo musical, Um Bom Partido dedica-se a pesquisar a história do samba na Ilha, tendo como principal fonte de informações os velhos bambas que ainda atuam na divulgação da música local.

Para preservar a rica cultura sambista manezinha, em 2002 eles lançaram o álbum “O Samba na Ilha”, recheado de composições próprias e de outros compositores catarinenses. Recentemente abriram show para os Demônios da Garoa, durante o Festival de Música de Itajaí, e em 2007, á convite da Velha Guarda da Portela, participaram do Encontro Nacional das Velhas Guardas do Brasil, no Rio de Janeiro.

Então vá esquentando os tamborins, que neste domingo, o Pirão Catarina, entra na avenida às seis da tarde na Rádio Univali FM – 94,9 ou www.univali.br/radio .


Nenhum comentário: