quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pirão Catarina bate papo com Daian Schmitt

Uma das novas opções para os apreciadores da música catarinense é o músico Daian Schmitt, cantor e compositor natural de Rio do Sul. A história de Daian na música começa no oeste do estado, com os primeiros acordes de violão. Mas é Blumenau, cidade onde mora hoje, o lugar onde o músico recebeu as principais influências musicais, agora refletidas no seu som.

O cantor, que já foi integrante da banda “Os Tutanos”, atualmente segue carreira solo e lança o primeiro CD. O primeiro trabalho solo de Daian, foi produzido pelo próprio cantor, e foi gravado, mixado e masterizado por Deny Bonfante, no estúdio RVB, em Blumenau. O disco contou com as participações dos músicos Léo Maier, Darlan Dias, Rafael Scharf, Jonathan Estevam, Johnny Werner, Anderson Cassiano, Rafael Martorano e Jairo Adriano.

Com temas reflexivos, a música de Daian mistura estilos como o rock e o blues, com uma pitada de folk, como na música “Antes que o brilho se vá”. A inspiração vem de influências de cantores como Raul Seixas, Zé Ramalho e Zé Geraldo.

Daian vem ao Pirão Catarina do próximo dia 31, contar sobre o envolvimento dele com a música e com o movimento cultural de Blumenau, especialmente com o MPBlu – Música e Poesia Blu, de onde surgiram várias bandas que estão até hoje na estrada. Você pode escutar as músicas do Daian Schmitt no site www.daianschmitt.com.br.



Um comentário:

Anônimo disse...

o Daian é um daqueles exemplares raros de boa música que flui com facilidade. Encanta muita gente e é tido como mestre por onde passa, seja musicando, seja dividindo uma garrafa de cerveja.