sexta-feira, 25 de abril de 2008

Maxcol tempera o Pirão deste domingo

Com um estilo denominado pela própria banda de “Rock Pop”, a Maxcol trilha seu caminho desde 2005. Depois de alterações na formação do grupo, Tiago (bateria), Márcio (baixo), Rodrigo (vocal) e Moacir (guitarra), decidiram fazer um som, misturando influências de bandas como Dazaranha, Angra e Red Hot Chilli Peppers.

Ainda no ano de 2005, a banda fez seu primeiro show, abrindo para o músico brusquense Deschamps. Desde lá a Maxcol vem aumentando seu repertório freqüentemente, sendo que algumas músicas foram criadas em parceria com outras bandas e músicos de Brusque. Isso mostra a parceria na cena musical da cidade, fazendo com que a movimentação do mundo da música cresça cada vez mais na região. Pensando nisso, a banda participa ativamente do “Cena Local”, um projeto independente que promove festivais com bandas de Brusque e Região, e tem por objetivo apresentar as composições de própria autoria dos músicos.

O estilo “Rock Pop” pode não ser comum, mas a banda explica o porquê da denominação: suas maiores influências são do Rock, mas não se limitam à atitude alternativa de se recusar em expor o seu trabalho na mídia.

A banda segue a linha simples do “baixo, guitarra, bateria e voz”, e mesmo assim não deixa nada a desejar, com solos bem trabalhados e um baixo que segura muito bem a base. Essa característica pode ser percebida na segunda faixa do CD Promo da banda, “A estrada”. Apesar de usar duas guitarras na gravação no verso da música, a banda explora bastante o solo do instrumento, não deixando de lado o baixo marcante.
O CD Promo da banda tem apenas três músicas, mas se você pensa que isso é um sinal de falta de criatividade, escute o Pirão Catarina deste domingo, dia 27. Em versões acústicas, Rodrigo e Moacir tocam algumas das músicas que ainda não foram gravadas.

Então fique ligado na Univali FM nesse domingo, às 18h, no programa que valoriza todos os estilos da música catarinense.








2 comentários:

Anônimo disse...

hj domingo dia 27 Bettina ta ONLINE ouvindo o pirao catarina...Legal, PARABENS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ass>Bettina Riffel

Anônimo disse...

legal a banda MAXCOL
To ouvindo neste momento
aqui na alemanha, 23h09 de domingo. ass BETTINA RIFFEL